07/08/2013

Rebobinar - Vedran Janjetovic Vs Wellington (Sydney FC 7-1 Wellington Phoenix)



Data do encontro - 19 de Janeiro'2013
Resultado final - Sydney FC 7-1 Wellington Phoenix
Competição - A-League'2012/2013

Vedran Janjetovic, guarda-redes do Sydney FC, é o primeiro interveniente da secção "Rebobinar" - nova secção que vai dar mostrar jogadores que se destacaram em jogos de épocas anteriores e até mesmo de clássicos, com a possibilidade de haver acesso a vídeo-compilações feitas pelo criador do blog, Roberto Rivelino.
Nascido em Zagreb, Janjetovic, 25 anos, alternou a titularidade na baliza do clube da cidade mais populosa da Austrália com Ivan Necevski durante a A-League'2012/2013 por conta de uma lesão (num braço) sofrida num acidente de carro, que o fez perder grande parte da época. Janjetovic tem contrato com o Sydney até 2014, assinado em 2012 depois de várias semanas à experiência, quando ganhou o seu lugar a outros 3 guarda-redes na mesma situação.
Contra o Wellington, em Janeiro, Janjetovic não foi a estrela do encontro. Esse papel coube a Alessandro Del Piero, o clássico e consagrado avançado Italiano, que dispensa apresentações, que marcou... 4 golos. Contudo, o talento do guarda-redes de 187cm saltou à vista com saídas seguras da baliza, fácil reposição da bola em jogo e também com uma visão de jogo consciente (na reposição da bola com as mãos). É rápido a sair da baliza, aproveita-se da sua estatura para ganhar as bolas no ar e o seu posicionamento debaixo dos postes é algo a ter em conta, apesar de não ter sido muito testado neste ponto durante o encontro - no golo marcado pelo Wellington Phoenix, nada podia fazer.
Vedran Janjetovic é filho de emigrantes Croatas e também tem a nacionalidade Australiana. Já teve a possibilidade de sair do Sydney FC, mas a presença de Kalac (histórico guarda-redes Australiano, ex-Milan) como treinador de guarda-redes fez com que permanecesse no clube.




Siga Roberto Rivelino nas redes sociais
  

0 comentários: